terça-feira, 14 de abril de 2009

Sacos vazios param em pé sim!



As vezes eu falo muito, outras vezes prefiro me calar sobre certas coisas...
Mas eu não consigo me conter dessas coisas que me escapam da alma...é como se eu estivesse escrevendo pra ninguém, porque acho que ninguém vai entender,de tão subjetivo e idiossincrático que é.
Mas enfim, as vezes é difícil mesmo expressar os sentimentos, e mais ainda tentar dividir com pessoas que não compartilham do mesmo pensamento, que não conseguem acompanhar o seu raciocínio, ou até mesmo daquelas pessoas que possuem um campo de visão limitado sobre as coisas, ou daquelas que só enxergam o que convém.
Alguém já deve ter ouvido a famosa frase "Saco vazio não fica de pé", mas será mesmo?
Não te dá raiva quando você tenta explicar algo que alguém não entende?E você ali, cheia de opiniões para dar, de discorrer sobre aquele assunto, e a pessoa ali sem nada para te acrescentar.
Vejo as pessoas querendo cuidar tanto do corpo, sempre lotando as academias,fazendo dietas malucas, tratamento estético, plásticas... parece que é só isso que importa! Malhar o cérebro que é bom...nada!
E cada vez mais me sinto rodeada de pessoas vazias, que não tem opinião sobre nada, que não lê livro algum, que não se liga em teatro, exposição, cinema, música de qualidade (aliás,outro dia faço questão de falar só sobre música)... só a aparência que importa, a idéia de "preciso ser atlético e atraente" dominou o mundo!
Mas será que alguém se pergunta o que realmente é atraente? O que realmente importa?
Possuímos vida e as vezes esquecemos disso...de cuidar do que existe por dentro, e falo isso de maneira triste, porque é triste demais não enxergar nas pessoas o que eu gostaria. Pois são pessoas altamente capazes de implantar uma transformação, de realmente mudar alguma coisa nesse mundo, de contribuir para a arte, de viver de maneira mais intensa, de lutar por algo, de revolucionar essa fila de gente inútil e sem conteúdo. E o que vejo é tão torpe, e o mundo que vivemos tão antigo, e as pessoas cada vez mais conformistas, e mais egoístas.
Lógico que não estou generalizando, mas as pessoas que valhem a pena nesse mundo são tão poucas, você mesmo pode agora pensar em quantas pessoas você conhece que pode dizer com toda certeza "Caramba, como eu admiro fulano!"...viu só?O mundo tá cheio de sacos vazios ambulantes.

É incrível como as pessoas ao mesmo tempo cultuam-se e esquecem-se de si.


Curioso isso...

4 comentários:

  1. eu acho que é tudo culpa da nossa mãe que fica enfiando na nossa cabeça q tem q emagrecer pq se nao vai perder toda a roupa.
    Isso é exaustante.
    pois é... falta do q fazer atrofia o cérebro e se preocupar somente com uma unica coisa não parece ser saudavel. O equilibrio é necessário.

    ResponderExcluir
  2. Conheço super poucas pessoas viciadas (ou ao menos que realmente levam a sério) em academia, assim como super poucas pessoas viciandas em informação e acho os dois deploraveis. Na boa, se tah achando só gente que não gosta, tah procurando no lugar errado. Talvez olhar pra si mais criticamente seja um bom passo pra começar a se encontrar.

    sorte aí!

    ResponderExcluir
  3. owww que desabafo, concordo com tudo que disse
    claro que tem q existir um ponto de equilibrio
    nao pode cultuar uma coisa só
    hj em dia é bem por ai mesmo como vc falou, mas todos nos estamos sujeitos a isso, pq realmente uma boa aparecencia chama mais atençao e é sempre(a maioria das vezes) aquilo bonito/a burro e feio/a inteligente

    ResponderExcluir
  4. Oi Lílian.

    Obrigada por sua visita em meu Viver!

    As vezes, as pessoas não entendem mesmo
    o que escrevemos,mas, só de colocar para fora
    os nossos sentimentos, já nos sentimos muito melhor!
    Pelo menos comigo é assim que acontece!
    Muitas vezes seguimos certos padrões e esquecemos
    que a beleza está dentro de cada um.

    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir

Eu penso que...