terça-feira, 7 de abril de 2009

Fazer sentido


Há uma confusão...que insiste em teimar dentro de mim,um confronto entre a liberdade do pensamento e a liberdade de expressão...afinal...expressar o que sentimos(pensamos) seria a continuidade da liberdade do pensamento? Porque pensemos,se o que pensamos pode ser livre,colocar em prática daria sentido,tomaria forma e conteúdo expresso.Se penso e não posso mostrar para o mundo como sinto isso dentro de mim,de nada me adiantará...porque será um pensamento que passará e eu corro o sério risco de nunca mais tê-lo,e de não ter imortalizado aquele momento através de alguma coisa que faça sentido.Sentido por mim e que possa fazer sentido para os outros. E se coisas ruins como fica?Porque coisas boas vale a pena os riscos,mas se são coisas ruins...seria importante trazer a tona algo que de repente não condiz? Mesmo aquilo sendo real?Mesmo aquilo sendo necessário sair,porque existem pensamentos que não devem ficar presos,é preciso mostrar que temos nossas opiniões,que erradas ou não...acho que todo mundo é dono da sua verdade.
Acho que devemos ter esse parâmetro dentro de nós,do que é certo pra mim,do que eu quero pra mim...devo ter as minhas verdades absolutas e que sirvam para reger a minha vida.
É confuso falar,mas espero que seja fácil compreender pelo menos que existem coisas dentro de nós que precisam sair...porque o mundo precisa saber!Mesmo ela sendo ruim,as vezes é preciso...o choque sempre vai haver,as pessoas vão sempre te questionar,te rotular,te julgar...mas se não pudermos dizer o que pensamos,do que adianta pensar? Pensar e calar?Seria assim o certo?Mas exatamente pra quê?Pra não criar desavenças?E é certo isso? Queria poder chegar a uma conclusão final,mas em mim paira a dúvida...seria liberdade minha falar o que penso ou seria egoísmo essa falta de cuidado com as pessoas que possam vir se ofender?É mais digno calar sentimentos atordoados pra não ferir ou seria mais digno tentar demonstrar o que realmente acontece? Há um abismo que separa o pensar e o falar....queria achar uma maneira de fazer tudo que quero sem precisar pensar duas vezes. Seria tão mais fácil ser humano...

3 comentários:

  1. mas vc tava inspirada neh?
    coisa ate de jornal,revista de danuza leao?
    ahahaa
    amei msm!
    que lindo!!!!!!!
    vc ta q ta!
    jornalista

    ResponderExcluir
  2. Adorei e concordo que a gente tem mesmo que por pra fora o que tah dentro. Essa é uma maneira de sermos mais do que meros espectadores do mundo em que vivemos, mas sermos reagentes. Colocar nossos pensamentos e sentimentos para fora é um ato de coragem e de inteligência. Calarmos o nosso interior é uma forma de não existir.

    Bjo e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir

Eu penso que...